Número total de visualizações de páginas

118

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

oficina mutimédia - ficha de trabalho 2

O meu trabalho, chamado por mim de “Aquecimento Global”, centra-se nas chávenas, cheias de água, no deserto. Esta ideia ocorreu-me quando pensei na função primordial das chávenas, que é conter líquidos. Logo pensei numa chávena cheia de água e, graças a uma pesquisa geral, encontrei a imagem de um pescador numa escarpa do cabo de Sagres. Pensei então na chávena como um ecossistema e no homem a pescar na chávena. A partir daí a ideia do deserto como fundo foi natural e foi uma questão de encontrar imagens. Inclui ainda outras chávenas pelo deserto.
Para compor o trabalho, depois de todas as imagens recolhidas, tive de limpar o fundo das fotografias das chávenas tiradas na aula e inseri-lhes a água através de uma secção oval e uma fotografia do oceano. Tudo isto nas várias chávenas. Depois tirei o fundo da fotografia do pescador e incorporei-o na imagem do deserto, definida como fundo. Essa mesma imagem teve de ser deformada pois tinha um elemento desnecessário e tive de a aumentar em largura de modo a esconder esse elemento.
A partir dai foi uma questão de posicionar as chávenas e o rochedo do pescador pelo deserto. Tive ainda de, recorrendo a ferramenta do aerógrafo, dar a sensação das chávenas estarem enterradas na areia. 
Dei o título de “Aquecimento Global” ao trabalho porque, obviamente, o cenário previsto pela comunidade cientifica para daqui  a algumas décadas será parecido com aquele deserto, e tudo por causa do aquecimento global ( que, por sua vez, é causado pelo homem.).

3 comentários:

  1. Olá João como já dissemos aqui na aula, tives-te uma ideia espetacular, mas tu sabes que podias fazer muito melhor que isto. E digo isto porque tu antes de entregares o trabalho aprendes-te algumas coisas essenciais como fazer umalinha recta e nem isso alteras-te.
    És demasiado preguiçoso, e sabes enervas-me bastante porque tu tens muitas capacidades e não as aproveitas,tu não precisas de batalhar para te surgirem ideias e conseguires mete-las no papel.
    Para a proxima faz melhor, tu és incrivel, e para quem não sabe as ideias são tantas que lhe chegam a atormentar o bem estar até ele as concretizar.
    Beijos e continuaçãode melhor trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Não és, porque se o fosses não estarias aqui. Continua a sonhar, e não te esuqeças tudo o que fazes ou dizes é avaliado João.
    Bom trabalho.

    ResponderEliminar